domingo, 24 de novembro de 2013

Terceiro Capitulo

Vanessa acordou na cama não se lembrando de como tinha ido para la, lembrava-se de estar na sala a ver os papeis de contabilidade da sua academia e só, não se lembrava de mais nada. Dando de ombros, num claro sinal de quem não quer saber, levantou-se e logo foi para o quarto de banho.
Vanessa : aih merda! -como é que ela se tinha esquecido? Agora já não estava sozinha naquele loft minúsculo com apenas uma casa de banho, agora ela tinha companhia, um homem! UM HOMEM!-
Zac : essa é original, já ouvi de tudo por me verem em roupa interior, mas merda é novo. -disse-lhe com um sorriso- eu estou já a sair.
Vanessa : desculpa, eu não me lembrei que ...
Zac : não tem problema Vanessa, vai acabar por acontecer mais vezes. -disse-lhe sem dar importância- fica descansada.
Vanessa : ainda esta semana vou procurar um apartamento para ficar, não quero atrapalhar ...
Zac : eih calma! -pediu-lhe colocando a toalha sobre o ombro- não há necessidade de nada disso Vanessa, somos dois adultos, acho que sabemos dividir o mesmo espaço.
Vanessa : mesmo assim, a casa é tua, eu não me sinto bem assim. -Vanessa nunca se sentiu tão envergonhada em toda a sua vida, era a primeira vez depois de três anos que via um homem assim, bem ... naqueles preparos-
Zac : se não te sentes bem a conversa já é outra. -sorri- mas quero que saibas que por mim estas á vontade, é sempre bom ter-se alguém em casa para conversar. -admitiu- fica á vontade.
Zac saiu do quarto de banho fechando a porta atrás de si, só ai Vanessa soltou o ar que nem ela mesma sabia que estava a prender. Que cena tinha sido aquela? Para alem de Dylan Vanessa nunca tinha visto um homem assim, em roupa interior. Dylan tinha sido o seu primeiro e único homem, mesmo depois de o ter deixado, nunca mais tinha estado com homem nenhum, e consequentemente nunca mais tinha visto nenhum naqueles preparos. Zac era bem diferente de Dylan, apesar de ser poucos centímetros mais baixo tinha o corpo bem mais definido e forte, Dylan era o típico homem magro e alto, já Zac era corpulento e robusto. Vanessa sentiu as suas bochechas aquecerem ainda mais, o que estava ela a fazer? Comparar Zac com o seu ex-marido? Estava tonta, só podia. Tonta ou não a verdade é que ver Zac assim despertou algo que Vanessa pensou nunca mais vir a sentir por nenhum outro homem depois de Dylan, desejo, atracção, tesão ...
Vanessa : tens de sair daqui Vanessa Hudgens, este homem é um pecado! -disse para ela mesma. É, parece que viver com Zac iria ser uma caixinha de surpresas.-


Zac não conseguia deixar de rir de cada vez que se lembrava do rosto de Vanessa quando ela entrou no quarto de banho, os olhos esbugalharam-se, as bochechas ganharam um tom de vermelho infantil, e os lábios avermelhados abriram-se em total choque. Zac teve vontade de rir quando ouviu o que ela dissera, já tinha ouvido muitas coisas por o verem em roupa interior, mas "aih merda" tinha sido a melhor de todas. Concentrou-se em fazer o pequeno almoço enquanto ouvia a agua do chuveiro, provavelmente Vanessa estava a tomar banho. Fez café, leite, sumo de laranja e torradas, torcia para que Vanessa gostasse de torradas. Esperou-a descer e quando ouviu o barulho das escadas sorriu, tinha a certeza que ela ainda estava envergonhada. Esperou que ela se sentasse na mesa para só então olhar para o rosto dela, e como esperava as bochechas ainda tinham aquela coloração infantil, não se conteve e logo soltou uma gargalhada sendo segundos depois acompanhado por Vanessa.
Vanessa : eu estou a ser ridícula. -disse-lhe tapando o rosto com as mãos- desculpa a minha reacção mas é que ...
Zac : tens de parar de pedir desculpas por tudo e por nada. -interrompeu-a- não tens de pedir desculpas por ficar envergonhada, é algo que não conseguimos controlar.
Vanessa : mas sei mas ... -suspira- eu esqueci-me que estavas aqui e quando entrei na casa de banho e te vi entrei em choque. Eu vou começar a procurar um lugar para mim, eu prometo.
Zac : já disse que não é preciso nada disso, o loft apesar de pequeno dá bem para duas pessoas, basta termos respeito um pelo outro.
Vanessa : sabes bem que isso não é verdade, por mais respeito que tenhamos estas situações vão continuar acontecer, só há um quarto e uma casa de banho. -disse-lhe dando de ombros- onde dormiste esta noite?
Zac : o meu sofá abre e da uma bela cama. -sorri- quanto á casa de banho é como te digo, se tivermos respeito da tudo certo.
Vanessa : devia ter sido eu a dormir no sofá, a cama é tua, não, a casa é tua eu é que estou a mais.
Zac : ontem quando cheguei estavas a dormir na carpete do chão da sala. -Zac decidiu mudar de assunto, Vanessa estava demasiado envergonhada com o que tinha acontecido antes para entender o que ela queria dizer- levei-te para cima, espero que não te tenhas importado.
Vanessa : não faz mal, ate agradeço. -sorri- se não o tivesses feito a esta altura estava com uma tremenda dor de costas, nesta altura do campeonato isso não vinha nada a calhar. -agora Vanessa entendia o porquê de não saber como tinha ido parar ao quarto, tinha sido Zac-
Zac : tinhas uns papeis espalhados pelo chão, eu juntei-os e deixei-os em cima da secretaria no quarto.
Vanessa : obrigado, mais uma vez. -sorri sem jeito- não queria dar-te trabalho.
Zac : não deste. -sorri- podemos comer? estou varado de fome! -comentou fazendo Vanessa sorrir mais descontraída- espero que gostes de torradas e café puro, é a minha maneira de pedir desculpas pelo cena na casa de banho, eu prometo que a partir de agora começo a trancar a porta sempre que utilizar.
Vanessa : e eu prometo tentar pedir menos vezes desculpa. -sorri-



A sua agência continuava igual, depois de três anos sem aparecer por la as coisas continuavam iguais, algumas caras novas mas os costumes era os mesmos, o cheiro era o mesmo ... Agora Zac iria dedicar-se 100% á sua empresa, depois de tanto tempo fora queria integrar-se de todos os negócios e novos sócios que tinha. A sua agência era o mais importante agora.
O barulho de alguém a bater na porta do seu gabinete distraiu-o dos imensos papeis espalhados pela mesa de madeira escura, disse um entre e logo uma loira alta, familiar e elegante ocupou o seu raio de visão com um sorriso estonteante no rosto.
Taylor : já era hora de voltar seu vadio. -disse-lhe com um sorriso acolhedor- espero que te tenhas cansado a vida de vagabundo sem destino certo.
Zac : também é bom ver-te Taylor. -disse-lhe levantando-se e abraçando-a carinhosamente- senti a tua falta Tay.
Taylor : eu também seu vadio. -disse-lhe fazendo-o rir- vieste para ficar ou vais continuar com as tuas viagens?
Zac : desta vez vim para ficar, já não tenho idade para andar por ai com um saco as costas e a dar uma de aventureiro. -sorri- obrigado por teres tomado conta da agência, esta tudo igual aqui.
Taylor : esta agência também é importante para mim Zac, nunca a deixaria ir abaixo. -confessou-lhe- pareces bem.
Zac : e estou, tu também estas óptima Tay.
Taylor : quando chegas-te? -perguntou sentando-se no pequeno sofá preto no canto da sala, Zac logo se sentou ao lado dela-
Zac : ontem á noite.
Taylor : porque não disseste? Tinha te ido buscar.
Zac : não foi preciso, os meus amigos foram. -sorri- novidades, quero saber de novidades.
Taylor : em três anos acontecem muitas coisas seu vadio, vão ser precisas semanas para saberes de tudo o que aconteceu nesse tempo. -Zac gargalhou- não te rias seu vadio, és um desnaturado, onde já se viu deixar a agência nas mãos da louca da Hillary?
Zac : eu sabia que ias estar aqui a ver tudo por mim Tay, não estava preocupado, tenho plena confiança em ti. -segura-lhe nas mãos- como esta o Ben?
Taylor : bem, mas cheio de saudades tuas. -sorri- tens de ir vê-lo la a casa um dia destes.
Zac : assim que puder é o que vou fazer, também sinto a falta desse pirralho. -sorri- e as coisas com o Keith, ele anda mais calmo?
Taylor : não há coisas, não mais. -sorri sem vontade- pedi o divorcio á pouco menos de dois ano.
Zac : porque não disseste nada? -perguntou abraçando-a com carinho- sabes que teria vindo para cá imediatamente, não queria que tivesses passado por tudo sozinha Tay, queria ter estado ao teu lado.
Taylor : para o Keith ficar ainda mais mais ideias dentro daquela cabeça louca? ela ainda acha que o motiva da nossa separação és tu Zac, sabes que ele nunca reagiu bem ao facto de trabalharmos juntos e já termos namorado. -dá de ombros- esta tudo bem agora, o Ben fica com o pai a cada fim de semana de duas em duas semanas.
Zac : o teu ex-marido é um burro, perder uma mulher como tu por causa de ciumes de um namorico de adolescentes é uma estupidez. -disse-lhe dando-lhe um casto beijo na testa- ele é um tolo.
Taylor : quando ele soube que tu foste o primeiro homem que tive ficou louco, a partir daí as coisas só pioraram. -dá um sorriso fraco- ele realmente acreditava que eu o andava a trair contigo, ele disse-me isso com todas as letras. O melhor foi mesmo separar.
Zac : é ele que perde Tay, tu és uma mulherão mulher! -disse-lhe fazendo-a rir- homem desejosos de te cair em cima é o que não falta por ai, tu só tens de escolher.
Taylor : e tu achas que eu não sei?! -disse atirando o cabelo para traz dos ombros-
Zac : isso foi patético! -sorri- agora vamos trabalhar que eu quero estar por dentro de tudo.
Taylor : vamos la então, eu ajudo.

3 comentários:

stephanie_95_7 disse...

Que bom que voltas-te a postar :)
Cap muito bom
Bjs

• Paula disse...

Ainda bem que vc voltou a postar.
Adorei o capítulo.
Posta logo
Bjos

Rafaela Diniz disse...

estou muito feliz que você voltou a postar =D
o capítulo tá perfeito amore
posta mais,kisses